PMs intensificam os treinamentos visando o Desafio Raposo de Corridas

0
35

Visando o Desafio Raposo de Corridas, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, policiais militares do 29º BPM intensificaram os treinamentos. Os trabalhos estão sendo realizados no Centro de Treinamento do Projeto Godoy, em funcionamento no Itapuã localizado no bairro Cidade Nova, e são auxiliados pelo cabo Abreu. O grupo, composto por 21 militares, entre homens e mulheres, já sente diferença de rendimento e segue treinado de terça até quinta-feira, pelas manhãs. Os demais policiais treinam em suas regiões.    

“Estamos vendo produtividade e evolução dos atletas militares! É uma satisfação ver esse desenvolvimento para chegar forte na corrida de Raposo. A ideia é trabalhar até a exaustão. Estamos trabalhando forte para representar da melhor forma possível o 29º BPM”, analisou Abreu.

Nesta terça-feira (16), foi realizado alongamento e coordenação no início. Depois, intervalado, tiros de mil. Inquieto, professor Godoi observou cada militar de forma individual, sempre procurando orientar postura e o ritmo de cada um. Ao término, os atletas sentiram bastante desgaste e finalizaram as atividades na piscina. Nesta quarta-feira (17) o desafio será encarar subidas.

Sargento Cristiane exalta a possibilidade de treinar em um espaço amplo e privilegiado pela natureza. Outra motivação é fato de cada policial vem conseguido diminuir o próprio tempo, o que é considerado uma grande conquista e motiva todo grupo.

“Exemplo bom é sempre motivo para os demais copiarem. Isso aqui é um exemplo de condicionamento físico melhor, cada policial vai ver e vai querer copiar, em nossa profissão precisamos estar bem condicionados. Temos o Abreu, que é um ótimo educador físico, mas não tínhamos um espaço tão maravilhoso para treino. E, é claro, o professor Godoi é uma lenda e passa o conhecimento dele para a gente”, finalizou Cristiane.