Home Esportes Policial militar se consagra campeão de fisiculturismo em Belo Horizonte

Policial militar se consagra campeão de fisiculturismo em Belo Horizonte

0
218

O ano começou bem para o sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Deyvid Simões, 36 anos, lotado no 29º Batalhão de Polícia Militar. Neste último sábado (15/06), ele foi destaque no Campeonato Estadual Mineiro de IFBB, edição de 2019, evento disputado no Teatro Ney Soares, em Belo Horizonte. Dentre dezenas de participantes, ele conquistou o troféu do primeiro lugar no pódio na categoria Muscular Men´s Physique , acima de 1,75cm, em Belo Horizonte.

Ano passado, o policial atleta levou para casa a medalha de Bronze, conquistando a 3ª colocação, no evento “Top 3”, que também ocorreu em Belo Horizonte.

O militar pratica exercícios físicos há 18 anos, mas há três vem se preparando para a modalidade de fisiculturismo. Além de possuir uma alimentação bastante restritiva, os treinamentos são diários e planejados com bastante dedicação e disciplina, o que o ajuda a organizá-los e encaixá-los sem prejudicar a escala de trabalho no batalhão. “A minha rotina de treino baseia-se em uma hora e meia por dia, seis vezes na semana, com treinamentos aeróbicos e musculação.” Ressaltou o atleta.

Agora, Deyvid Simões, já se prepara para buscar mais um título no 50º Campeonato Brasileiro,  que será realizado na cidade de Limeira, São Paulo, no mês de Agosto.

O Fisiculturismo é uma prática esportiva que se baseia no uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo.