A Prefeitura Municipal de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, informa que, após quase 120 dias de paralisação por causa da pandemia de Coronavírus, o Complexo Poliesportivo de Itaperuna reabrirá, nesta quarta-feira, 15 de Julho, suas dependências para o público, porém com restrições. São elas:

  • Acesso permitido somente para caminhadas, mantendo distância segura entre uma pessoa e outra;
  • Acesso permitido somente com máscara;
  • O acesso ao ginásio, quadras, piscina e outras dependências não será permitido;
  • O estacionamento de veículos na área interna do Poli não será permitido.
    O horário de funcionamento será de segunda a domingo, de 06h às 22h. O Secretário de Esporte e Lazer, Eduardo do Toldo, informa que a atividade de caminhada, ainda que praticada em duplas, permite um distanciamento mais do que suficiente entre os indivíduos, e com a determinação do uso compulsório de máscaras é de risco também virtualmente nenhum, além dos óbvios benefícios à saúde de seus praticantes. “Sendo assim, é possível liberar a prática da caminhada por ser uma atividade que mantém certo distanciamento entre as pessoas”, completa o Secretário.
    Além disso, o Secretário citou um plano de ação e contingenciamento formulado em parceria com a Secretaria de Saúde e que deverá ser cumprido totalmente, com o uso obrigatório de máscaras para colaboradores e usuários. O acesso ao ginásio, quadras e piscina, assim como o estacionamento de veículos no interior do Poli, não serão permitidos, com o intuito de evitar possíveis aglomerações.

Deixe uma resposta