A Secretaria Municipal de Educação realiza nessa semana mais uma entrega do Kit de Alimentação Escolar para alunos matriculados na rede municipal de ensino do Ano Letivo 2021. Essa ação tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos conforme disposto na Lei n°13.987/2020 e Resolução n° 02/2020, que autoriza em caráter excepcional a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recurso do PNAE.

Os kits foram montados de acordo com o per capita do aluno, que é a quantidade de alimento que o aluno consumiria na escola. Vale destacar que uma mesma família pode receber mais de um kit, isso porque, cada criança/estudante matriculado do mesmo grupo familiar tem direito a um Kit Alimentação Escolar.

A entrega está sendo realizada nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação com o acompanhamento do gestor da escola. A continuidade do programa se fez necessária pois mesmo com o retorno parcial das aulas presenciais, muitas crianças ainda passam semanas alternadas em casa.

Deixe uma resposta