Equipes de saúde de Porciúncula avançam com a aplicação de Testes Rápidos e orientações quanto às medidas preventivas. Com visitas nas casas, a Secretaria Municipal de Saúde, busca ampliar a detecção precoce da doença, reduzindo as sub-notificações e estimulando a população quanto aos cuidados necessários, diante da pandemia, ampliando dia a dia a aplicação de testes rápidos na cidade.

Para facilitar o acompanhamento e conhecimento de todos sobre o cenário da pandemia em nosso município, exibimos nesta matéria o gráfico especial da quantidade de “Testes Rápidos” para Covid-19 que estão sendo realizados em Porciúncula.

A testagem é uma das ferramentas importante para desenhar o cenário de uma epidemia na população. No caso da pandemia do novo coronavírus, não é diferente: a própria OMS recomenda que todos sejam testados, principalmente para encontrar e isolar os pacientes assintomáticos

É de suma importância acompanharmos esses números, pois é através dos testes realizados que se chega aos resultados dos boletins que são divulgados pela prefeitura.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here