O Mercado Municipal de Campos, no Norte Fluminense, voltou a contar com o Posto Avançado do Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (Past). Fechada desde 2017, a unidade foi reaberta nesta segunda-feira (19).

O posto atende os feirantes do Mercado Municipal e os permissionários do Shopping Popular Michael Haddad.

De acordo com a prefeitura, no decorrer desta semana a unidade vai oferecer testes de Covid-19 para os feirantes do mercado e os motoboys da Associação dos Motoboys de Campos. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

“Começamos a semana muito bem. Esta é uma ótima iniciativa, pois nesse tempo em que esteve fechado fez muita falta. E reabrir com o teste para Covid-19 também é muito positivo, já que a gente está constantemente com dezenas de pessoas todos os dias. Apesar de todo cuidado, corremos risco. Vamos nos sentir mais seguros a partir de agora”, afirmou o feirante Adriano Menezes, que trabalha há 16 anos no Mercado Municipal.

Dos testes disponíveis no Past do Mercado Municipal, 100 deles vão ser destinados aos motoboys, segundo o município. Para o vice-presidente da Associação dos Motoboys de Campos, Jefferson Campista, poder realizar o teste é mais um avanço para a categoria.

“Estamos desde o início trabalhando na linha de frente. Na última testagem que tivemos a oportunidade de fazer, dos 50 motoboys testados, 12 foram positivados. Não queremos ser contaminados e muito menos passar algo através de nossas entregas para as pessoas que estão em casa”, disse Jefferson.

Além de testes de Covid-19, a unidade deve oferecer uma série de serviços de saúde a partir da próxima semana.

“Este posto vai atender aos feirantes e, também, ao pessoal do camelódromo. Foi inaugurado em 2012 pela prefeita Rosinha, minha mãe, e fechado em 2017. Agora estamos reativando o posto. Essa semana ele vai atender exclusivamente a testagem, mas depois vai ter enfermeiro e técnico de enfermagem que vão poder fazer aferição de pressão, teste de glicose e toda campanha de vacinação que tiver no município, também vai ser ofertada aqui aos trabalhadores”, afirmou o prefeito Wladimir Garotinho, que esteve no local acompanhado de outros representantes do governo na manhã desta segunda-feira.

Deixe uma resposta