Agentes de saúde recebem tablets para melhorar serviço prestado à população italvense. Na tarde desta quarta-feira (15), a prefeita Margareth esteve na Escola Municipal Glycério Salles entregando aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), tablets e uniformes para utilização no dia a dia de trabalho. Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes, e melhoraria no acesso à saúde da população.
Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde.