O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, participou na terça feira (27/04) , na sede do Palácio Guanabara, juntamente com o Governador Cláudio Castro, deputados estaduais e federais e prefeitos de uma importante reunião com o Ministro da Cidadania, João Roma.

O prefeito de Bom Jesus de Itabapoana falou sobre a importância de investimentos da política de assistência social, segurança alimenta e nutricional e de esportes no município, que estão sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania.
“Nosso município vive hoje uma situação de agravamento da pobreza, bem como de insegurança alimentar, por causa da pandemia da Covid-19. E mais: diante desse cenário, ainda estamos em situação de calamidade financeira e orçamentária, o que requer o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal, para podermos atender nossa população, garantindo direitos sociais”, afirmou o prefeito.

O Ministro João Roma ressaltou a necessidade de apoiar os municípios neste momento difícil, visto que “as pessoas residem nos municípios e os prefeitos é que acabam a recebendo as demandas mais urgentes, que nesse momento referem-se à segurança alimentar e nutricional e a inclusão produtiva. As pessoas precisam se alimentar, mas também precisam de apoio para voltar a produzir, para gerar renda e isso é urgente”.

Estiveram presentes ao evento o secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauauri, o secretário estadual de Governo, André Lazaroni, e o secretário estadual de Trabalho, Paulo Teixeira. A secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Bom Jesus do Itabapoana, Angélica Hullen, também acompanhou o evento e destacou a importância da reunião:

“É uma oportunidade ímpar trazer as demandas e desafios do município aos representantes do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do diálogo com o Ministro João Roma, e da articulação que o Prefeito Paulo Sérgio Cyrillo tem realizado junto às esferas estadual e municipal, neste momento crítico, para que possamos atender as demandas dos nossos cidadãos”.

Deixe uma resposta