O prefeito de Itaperuna, Rogerinho Boechat, se reuniu, na tarde desta terça-feira (12), com os secretários do município para alinhar os trabalhos após a forte chuva que caiu sobre a cidade, na noite desta segunda-feira (11).

Durante o encontro, a equipe da Defesa Civil passou as informações técnicas da atual situação do município e as operações realizadas.  O prefeito solicitou que seja preparado por todas as Secretarias um relatório preliminar, na esfera de cada pasta, das ações executadas para atender todos os moradores.

Também foi apresentada a proposta da criação do Gabinete de Crise, que tem o objetivo de centralizar as informações climáticas e ações, além de dar segurança às próximas decisões. Cada secretário recebeu um formulário a ser preenchido como forma de relatório preliminar, que deve ser entregue.  

“Trabalho há 10 anos na Defesa Civil e esta é a primeira vez que um prefeito procura a gente pra saber o que tecnicamente pode fazer dentro da legalidade”, disse Whalas Mendonça, agente da Defesa Civil.

“Não estamos em quadro de desastre, o que eu quero é tecnicamente proteger as pessoas, juridicamente a minha equipe de trabalho e atender toda a população de Itaperuna”, finalizou Rogerinho.

Deixe uma resposta