Em Itaperuna, RJ, o prefeito reuniu-se com a secretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, a fim de traçar estratégias de trabalho, visando novas conquistas para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Vale lembrar que uma das conquistas recentes foi a aquisição de 9.182 kits escolares, para alunos da rede. Os kits escolares vão contemplar os segmentos da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na oportunidade, o prefeito esteve no Núcleo de Tecnologia e Informação da Secretaria Municipal de Educação, onde acompanhou o funcionamento da plataforma de ensino à distância (EAD SEMED Itaperuna), através do site da SEMED (ww.semedita.com.br).

A plataforma de ensino à distância trouxe inúmeros benefícios a alunos e professores, facilitando o acesso ao conteúdo pedagógico, bem como centralizando todo conteúdo programático.

Ainda é importante destacar que os alunos que não possuem computador e/ou acesso a dispositivos móveis, conectados à Internet; recebem material didático impresso, organizado por uma equipe de professores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here