O prefeito José Braz e o secretário municipal de Governo, Paulo Sérgio Amaral, participaram na última sexta-feira (23) da reunião online dos prefeitos mineiros com os três senadores do estado, Rodrigo Pacheco (atual presidente do Senado), Antonio Anastasia e Carlos Viana.

No encontro mediado presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, os mais de 300 prefeitos participantes reforçaram a necessidade urgente de retomada do comércio e da ampliação da imunização contra a covid-19.

Comércio fechado traz prejuízos para os empresários e para toda a população, uma vez que os investimentos e obras também ficam prejudicados. Por outro lado, os prefeitos sabem que é necessário acelerar o ritmo da vacinação para as atividades econômicas possam cada vez mais voltar ao normal.

Assim, as prefeituras vêm se desdobrando e mobilizando equipes para imunizar a população no menor prazo possível. No caso de Muriaé, 19.778 pessoas (o equivalente a mais de 18% dos moradores locais) já haviam recebido ao menos a primeira dose dos imunizantes até quinta-feira, dia 22 de abril.

No entanto, interrupções no calendário acontecem com alguma frequência devido à falta de doses das vacinas fornecidas pelo Ministério da Saúde. Neste sentido, durante a reunião os prefeitos mineiros pediram auxílio e empenho aos senadores para que mais imunizantes sejam disponibilizados.

Deixe uma resposta