Porciúncula, entrará em lockdown (bloqueio total) a partir desta segunda-feira (20).

De acordo com a gestão municipal, a previsão é que o bloqueio aconteça até o dia 27, ou seja por 07 dias onde até lá ficarão suspensas todas atividades não essenciais.

O anuncio foi feito em pronunciamento pelo prefeito Léo Coutinho nesta quarta-feira (15), que destacou as ações realizadas pela Secretaria de Saúde no enfrentamento ao coronavírus. Dentre os pontos destacados estão:

Instalação do Centro de Triagem em funcionamento 24hs por dia;

Formação de equipe para enfrentamento aos casos da doença “Equipe Sentinela”;

Aquisição de Testes Rápidos;

Ampliação de atendimentos nas UBs de Purilândia e Santa Clara.

Foram diversas as tentativas para equilibrar ações de saúde com a economia do município e, com famílias inteiras necessitando trabalhar, foi flexibilizado a abertura do comércio, após estudos, planilhas e informações.

No entanto, com o aumento dos casos, a Prefeitura decidiu voltar à estaca zero por sete dias. Neste período, as equipes administrativas farão controle e análise da possibilidade de retorno gradativo à normalidade ou manutenção das medidas.

“Nada disso vai adiantar se a população não tiver consciência. Fazemos um apelo para que o porciunculense contribua, evitando circular entre municípios vizinhos, para conter essa pandemia. Sair significa inviabilizar todo o nosso trabalho e esforço. Use máscara, mantenha o distanciamento, siga as regras de cuidados, protegendo você e o próximo”, solicitou o prefeito Léo Coutinho.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira 14, a cidade possui 214 casos de Covid-19 registrados, com 120 pacientes curados e 01 Óbito.

Portal Porciúncula

Deixe uma resposta