A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, celebrou em 01/09/21 mais um Termo de Fomento com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com o objetivo de promover a saúde das pessoas com deficiência em sua peculiar condição de limitação imposta pela deficiência, oferecendo habilitação e reabilitação, de forma a assegurar os mais diferentes aspectos de direitos deste seguimento populacional, que tem impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, sensorial e intelectual.

O trabalho será voltado a atender pessoas com deficiência por meio de equipe multidisciplinar, garantindo um atendimento com estimulação sensorial, motora, propriocepção, respeitando a singularidade de cada patologia nos princípios de eficácia, eficiência e efetividade.

O valor anual dos recursos previsto para ser repassado pela Educação para a APAE é de R$ 189.825,24. O contrato tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Neste ano de 2021, a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana celebrou outros dois termos de fomento com a APAE, por meio das Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Com isso, o valor total anual dos recursos previsto para ser repassado pela Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para a APAE é de R$ 1.243.261,20.>> Leia, no site da Prefeitura, a íntegra do Termo de Fomento entre a Saúde e a APAE: https://bomjesus.rj.gov.br/…/prefeitura_celebra…/4538

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here