A Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, efetuou a renovação do convênio com o Centro Social Imaculado Coração de Maria, que é responsável pelo Abrigo dos Idosos José Lima.

“O convênio visa oferecer serviços de proteção social especial de alta complexidade a 80 idosos, na modalidade Acolhimento Institucional, tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida, envelhecimento saudável, resgate da autonomia e autoestima, restabelecimento dos vínculos familiares e garantia de direitos”, afirmou a secretária Municipal de Assistência Social, Angélica Hullen.

O valor total previsto de repasse para o ano de 2021 é de R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais), de recursos próprios do município, e R$ 45.124,80 (quarenta e cinco mil, cento e vinte e quatro reais e oitenta centavos), proveniente de pactuação com o Governo Federal.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura, representando o Abrigo, o Padre Silvano, a irmã Rosângela e outros representantes da instituição. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer todo os esforço da gestão, no desempenho das ações me prol da instituição.

O prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo, agradeceu imensamente o trabalho realizado pelo Abrigo dos Idosos: “É de extrema importância para a Prefeitura cuidar dos cidadãos de Bom Jesus, e isso significa proporcionar uma vida saudável e digna para os nossos idosos. E, por meio desse convênio, faremos isso, sem esquecer que estamos contratando um serviço de qualidade, prestado pelo Abrigo dos Idosos José Lima, que é referência no Estado do Rio de Janeiro, e faz esse trabalho com muito carinho e dedicação. Só tenho palavras para agradecer ao Padre Silvano, à irmã Rosângela e toda a equipe de profissionais que se dedicam de forma incansável a esse trabalho”.

O convênio entrou em vigor na data da sua assinatura, contados retroativamente a partir 01/02/2021 a 31/01/2022, podendo ser prorrogado.

Deixe uma resposta