O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, recebeu esta semana representantes do comércio e empresários do setor da Construção Civil que querem contribuir para o projeto de revitalização do Centro visando dar continuidade à proposta de movimentar regiões da área central, como a ruas 7 de Setembro e Aquidaban com vistas a fomentar a economia e melhorar a mobilidade urbana.  O aquecimento do comércio nesta região é um pleito de comerciantes do Centro e que vem sendo objeto de várias reuniões envolvendo setores público e privado. 

A reunião aconteceu na quinta-feira (14) e contou com a presença dos empresários Ronaldo e Lucas Naked, representantes da construção civil; o arquiteto Luciano Aguiar, e o comerciante Eduardo Chacur participaram da reunião. No suporte técnico da prefeitura, estavam o secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares; o subsecretário de Posturas, Jackson de Souza; e o vice-presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Davi Cavalcanti.

– Na reunião, foram pontuados assuntos importantes que foram somados aos que também já vêm sendo levantados pela prefeitura. Queremos levar os usuários para aquela região e estamos estabelecendo ações e discutindo novas propostas reunindo comerciantes, empresários da construção civil e técnicos da prefeitura visando movimentar a economia, revitalizar o Centro e melhorar a mobilidade. É um projeto de interação – afirma Mérida.

O secretário ressaltou a importância da proposta levada à reunião e desta interação com o poder público para que se obtenha o melhor resultado para a área central, que possui um grande e tradicional comércio. “A secretaria também vem realizando estudos para mapear o novo perfil do usuário e, também, utilizando experiências de cidades que possuem as mesmas características que Campos. O projeto tende a somar e é isso que nós defendemos desde o início do ano – parceria e interação entre o setor produtivo e o poder público”.

Comerciante do Centro e grande incentivador da revitalização, Eduardo Chacur também participou da reunião.  “O intuito é ajudar e reviver uma área do Centro, por isso, foi apresentado um projeto para incorporar ao já existente porque as propostas envolvem revitalização, passando pela mobilidade, transporte e urbanização envolvendo as ruas 7 de Setembro e Aquidaban com mais um terminal de passageiros”, destaca Chacur.

Deixe uma resposta