A Prefeitura de Italva vem a público esclarecer sobre as constantes faltas de água no município ultimamente. É preciso deixar claro que o abastecimento de água no município de Italva é de inteira responsabilidade da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgoto) e todo o recurso pago pelo cidadão vão para os cofres da empresa/Estado. Ao longo de anos a Prefeitura de Italva mantêm parceria com a companhia com objetivo de agilizar serviços de suma importância para a comunidade com o uso de máquinas, servidores entre outros.

Durante todo o tempo a prefeitura procura cobrar dos responsáveis a solução dos problemas que insistem em acontecer em nossa cidade. Durante este feriado, período em que muitos moradores relataram a falta d’água em suas residências, entramos em contato com o Sr. Eloizio Soares, supervisor da Cedae em Italva, e o mesmo nos informou que uma das bombas de recalque havia dado defeito e que comunicou aos seus superiores e aguardava solução. Fica aqui nosso agradecimento ao Eloizio pelo empenho e preocupação em amenizar o problema, trabalhando inclusive durante o feriado. A Prefeita Margareth Soares tentou contato com o Gerente Regional da Cedae Ranieri Nogueira sem sucesso, só conseguindo falar com ele na manhã desta quarta-feira, porém não obteve posicionamento sobre solução.

Fica aqui o repúdio do Município de Italva ao descaso da companhia com as necessidades essenciais do nosso povo. Não é de hoje que por diversas vezes representantes da Cedae prometeram melhorias em Italva, inclusive com ampliação da ETA (Estação de Tratamento) e nada de concreto foi feito e o abastecimento na cidade vive comprometido. O Governo Municipal continua cobrando e irá até a presidência da companhia em busca de soluções e torce para que medidas mais enérgicas não cheguem a ser necessárias, mas que serão tomadas para garantir sempre o bem estar da população, que é prioridade para a administração municipal.

Deixe uma resposta