Para acabar com os problemas de buracos na Ponte do Claudão, após o desgaste de um asfalto antigo, a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Obras, recuperou a via, durante esta quarta-feira, 10 de março. A ponte foi interditada e o trânsito desviado durante todo o dia para a realização das obras.

Inaugurada em 1987 pelo saudoso prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, a ponte do Claudão, que leva o nome em homenagem a ele, tem 178,8 metros de extensão com largura de oito metros e liga o Centro aos bairros Fiteiro, Niterói, Frigorífico, além da zona rural.

A obra de asfaltamento custou cerca de R$100 mil reais e foi realizada com asfalto de qualidade, com um volume de 253 metros cúbicos e espessura adequada com condições de suportar o trânsito pesado. O recurso veio através de um convênio firmado entre o município e o Departamento de Estradas de Rodagem, do governo do Rio – DER-RJ, com repasses da Assembléia Legislativa do Rio – Alerj.

“Tem lugares que não adianta maquiar. Nossa meta é recuperar cada vez mais vias com obras com material de qualidade”, disse o prefeito Alfredo Marques, o Alfredão.

“Nossa cidade precisa de obras para longa duração. Estamos sempre em busca de recursos para fazer o melhor para Itaperuna”, disse o secretário de Obras, Alexandre Pereira da Silva.

Deixe uma resposta