A Prefeitura de Itaperuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o novo calendário de vacinação contra o Covid-19. Seguindo a determinação do Plano Nacional de Imunização (PNI). Confira:

17 e 18 de junho (Quinta e sexta-feira):
• Centro Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias: – das 8h às 14h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue destinada aos grupos prioritários.

NOVOS GRUPOS:
– População com 59 anos ou mais;
– Pessoas com deficiência grave permanente, com 18 anos ou mais, com laudo médico ou cadastro BPC (Benefício de Prestação Continuada).

MANTENDO:
– Profissionais de saúde atuantes no município de Itaperuna, com 18 anos ou mais;
– Profissionais da educação (Ensino médio e Superior), atuantes no município de Itaperuna com declaração da instituição em que atua ou contra-cheque;
– Pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais

(OBRIGATORIAMENTE: laudo médico ou cadastro no BPC – Benefício de Prestação Continuada).

Para se imunizar, é necessário levar documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

Para mais informações sobre lista de comorbidades e deficiência permanente, clique no link: https://www.itaperuna.rj.gov.br/…/lista-deficiencia

OBS: Quem se vacinar contra a Covid-19 precisa aguardar no mínimo 15 dias para receber o imunizante contra a gripe. Para reforçar a sua imunidade, lembre-se da data agendada para a sua 2ª dose desta vacina. Se você não se enquadra neste grupo, respeite o cronograma de vacinação. A sua vez vai chegar.

Deixe uma resposta