A Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que vem seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, vacinando os grupos prioritários conforme estabelece o Governo Federal. Infelizmente, ainda não há vacinas suficientes para toda a população. A distribuição dos imunizantes é realizada de maneira proporcional e igualitária para os municípios, porém as doses, semanalmente recebidas, são inferiores ao ideal.

Entretanto, a vacinação segue sendo realizada sem interrupção. Até o dia 28 de maio de 2021 foram administradas 32.282 vacinas, entre primeira e segunda doses.

Em ofício circular (SES/SUBVAPS SEI Nº 78), emitido pela Secretaria de Estado de Saúde no último dia 27 maio, o Governo Estadual considera a necessidade de garantir a uniformidade da vacinação contra a Covid-19 no âmbito estadual, de forma a proteger a população de maior risco de adoecimento e maior risco de evolução para formas graves.

O ofício ainda ratifica que as vacinas vêm sendo disponibilizadas de forma gradativa pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, em função da escassez de doses; e considera a necessidade de garantir a vacinação do público-alvo prioritário, definido pelo Ministério da Saúde na sua integralidade.

Deixe uma resposta