A Prefeitura Municipal de Itaperuna, através da Secretaria de Assistência Social, lançou, na manhã de sexta-feira (26), o Canal de Atenção ao Idoso, para receber informações e/ou denúncias sobre situação ou dificuldade que se encontra um idoso. O lançamento aconteceu durante a comemoração ao dia dos avós promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Itaperuna (CMDI).
Através do telefone 3824-2576 ou na própria sede do CMDI, qualquer cidadão poderá relatar o problema encontrado com um idoso e o canal será a porta de entrada para a atuação da rede socioassistencial, com o direcionamento e encaminhamento em busca da solução. 
Durante o evento, a Orquestra Retocando se apresentou para os idosos com músicas da época deles. A Secretaria de Saúde também participou das comemorações e as equipes realizaram teste de glicose e aferição pressão. Os idosos também puderam realizar o teste de hepatite, que foi oferecido pela Casa da Amizade, do Rotary Clube de Itaperuna. 
Estiveram presentes o prefeito da cidade, Rogerinho Badole Boechat, acompanhado da primeira dama, Marly Lima; o presidente do CMDI, Aldenir Nogueira; a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Micheli Sales; e representantes do poder legislativo do município.

Deixe uma resposta