A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, descentralizou o serviço de implantação gratuita de próteses dentárias, seja prótese total (dentadura), ou prótese parcial removível (roach); além de bloco e pivô. Agora, moradores dos distritos podem receber o tratamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Segundo Aline Rocha Tinoco, coordenadora da Saúde Bucal, a principal motivação da Secretaria para essa mudança, foi proporcionar melhor atendimento para os pacientes daquelas localidades, além de evitar aglomeração no CIAO (Centro Integrado de Atendimento Odontológico).

“A atual administração tem buscado ofertar um atendimento de qualidade aos munícipes. Com esse atendimento nos distritos, os moradores têm a oportunidade de procurar as UBS próximas às suas residências, e não precisam vir a Itaperuna.”, completa a coordenadora. 

O município de Itaperuna oferece mensalmente 150 próteses (parcial e total), e vem realizando um trabalho de excelência, contribuindo com a autoestima de centenas de pessoas. 

Deixe uma resposta