Prefeitura de Itaperuna vacina centenas de cães e gatos contra a raiva

0
9

A Prefeitura de Itaperuna vacinou, no último sábado, 450 cães e gatos contra a raiva. A ação que faz parte da Campanha Nacional Antirrábica, aconteceu pela manhã, na Feira Livre e no CIEP 264 Brizolão Henriett Morineau, no Bairro São Mateus e foi promovida pelo Departamento de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio de 10 estagiários do curso de Medicina Veterinária da UNIG – Universidade Iguaçu.

“Fiquei sabendo da vacina que é gratuita e vim logo trazer meu gatinho, que o adotei depois de ter sido atropelado em frente à minha casa”, disse Odete Maria Figueredo.

“É muito relevante esse trabalho da Prefeitura porque é uma questão de saúde pública”, disseram o casal Adilson e Márcia, do Bairro Lions, que vacinaram as gatinhas Coca-Cola e Olívia Palito.

“Nós estamos fazendo essas ações em locais pontuais em alguns bairros do município para proteger os cães e gatos da cidade. É muito importante que a população fique atenta e traga seu bichinho”, disse o fiscal sanitário responsável pela ação, Daniel Ribeiro.