A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai vacinar os profissionais da Educação (Rede Municipal, Estadual e escolas privadas) contra a Covid-19. E, a Secretaria Municipal de Educação já vem se preparando para implementação do ensino híbrido nas turmas de 8° ano, 9° ano e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com Tereza Cristina do Carmo, secretária Municipal de Educação, o prefeito vinha trabalhando com afinco, buscando a vacinação para os profissionais da Educação. “O prefeito Alfredão foi incansável nessa luta e nós só temos a agradecê-lo por esse empenho. O prefeito sempre esteve sensível às necessidades da categoria e em todo momento trabalhou em prol dos profissionais da Educação. Nós já estamos realizando o levantamento do quantitativo de profissionais no município”, comenta a secretária.

A secretária ainda lembrou que existe um comitê que avalia todas as possibilidades de retomada das atividades educacionais, criado pelo decreto 6385 de 16 de fevereiro de 2021, com membros representando os seguintes setores: Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação, Instituições de Ensino Conveniadas, Instituições de Ensino Privado, Instituições de Ensino Superior, Vigilância Sanitária, Epidemiologia, Sindicato dos Professores da Rede Pública, Sindicato dos Professores da Rede Privada, Coordenadoria Estadual de Educação – Regional Noroeste Fluminense, e Secretária Executiva.

Tereza Cristina parabenizou o comitê pelo brilhante trabalho realizado. “Precisamos enaltecer o trabalho do comitê, que foi pontual nessa conquista relativa à vacinação contra a Covid-19. Também é importante frisar que o comitê tem avaliado as nossas escolas, e ajudado significativamente na elaboração do protocolo de volta às aulas. Sabemos do momento delicado e estamos tomando todas as precauções possíveis, quanto ao retorno na modalidade híbrida para algumas turmas”, complementa.

A Secretaria Municipal de Educação vem estudando possibilidades de implementação do ensino híbrido nas turmas de 8° ano, 9° ano e EJA, neste primeiro momento, podendo ter esse retorno no dia 14 de junho. “Nós estamos preparando nossas escolas, com o acompanhamento do comitê, seguindo todas as normas. Estamos trabalhando com a data do dia 14, mas, dependemos de alguns fatores, inclusive, a cor da fase do mapa de Covid no município”, finaliza a secretária.

ENSINO HÍBRIDO – Este modelo de abordagem pedagógica envolve momentos e atividades presenciais, na escola, além do ensino à distância. Vale lembrar que durante este momento pandêmico, a Secretaria desenvolveu uma plataforma de ensino à distância (EAD SEMED Itaperuna), bem como vem distribuindo material pedagógico impresso, para os alunos que não tem acesso a dispositivos conectados à Internet.

Deixe uma resposta