A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, decretou ‘lockdown’ em dois distritos. Segundo o novo decreto, a medida começou a valer nesta quinta-feira em Marangatu e Monte Alegre.

No período de 15 dias (até 25 de junho) fica vedada a permanência de grupos de pessoas e aglomeração de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas e privadas referidos distritos. Todos os estabelecimentos comerciais, indistintamente, deverão se encontrar fechados durante a vigência do decreto, podendo funcionar apenas estabelecimentos essenciais: farmácias, postos de combustíveis, posto de saúde, supermercados, açougues e padarias, estes três últimos observando o limite de horário de 19h.

O decreto estabelece ainda a barreira sanitária em Monte Alegre e Marangatu e também anuncia a criação da comissão de fiscalização, coordenação e combate à COVID, formada por representantes de diversos órgãos da Administração Municipal.

De acordo com o decreto, os estabelecimentos comerciais de Pádua deverão funcionar até às 19 horas, e após esse horário, fica vedada a permanência de grupos de pessoas e aglomeração de indivíduos nas vias, áreas e praças públicas.

Segundo o boletim epidemiológico desta quinta (10), Marangatu contabiliza 22 casos ativos e Monte Alegre 32.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

Com informações de SF Notícias.

Deixe uma resposta