Prefeitura de Varre-Sai adquiriu terreno do Horto Municipal

0
23

A Prefeitura Municipal de Varre-Sai adquiriu na tarde de quarta-feira (21/08), o terreno onde hoje funciona o Horto Municipal. Desde 1985, época em que Varre-Sai era distrito de Natividade, o Horto funcionava no local, cedido através de comodato, pelo proprietário Francelino Bastos França.

Estavam presentes no ato da assinatura da escritura de compra da área, no Cartório do Ofício Único de Varre-Sai, o prefeito Silvestre José Gorini, o procurador do município, Daniel Guimarães Sathler, os secretários municipais de Agricultura, Antônio Carlos Celebrini, de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra e os proprietários José Eduardo e Luiz Edmundo França.

A aquisição da área de 2,91 hectares vai possibilitar a Prefeitura elaborar projetos envolvendo todas as Secretarias como Meio Ambiente, Educação e outras.

O Horto Municipal de Varre-Sai, administrado pela Secretaria de Agricultura abriga uma estufa de mudas de hortaliças em geral e uma área específica para a produção de mudas de café, além de mudas de frutas, flores e plantas ornamentais.

Com a compra da área, a  Prefeitura de Varre-Sai poderá realizar investimentos que não puderam ser realizados nos últimos anos por se trata de área privada.

“Hoje o produtor consegue uma muda a preço de custo. E a compra dessa área e muito bem-vinda, pois poderemos ampliar toda uma produção que já existe e abrir espaço para outras Secretarias desenvolverem seus trabalhos. Em nome de todos os secretários, gostaria de agradecer ao prefeito e vice pela aquisição”, afirmou o secretário municipal de Agricultura de Varre-Sai, Antônio Carlos Celebrini.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, falou da importância para o município da aquisição da área.

“Essa aquisição resolveu o problema de mais de trinta anos, possibilitando a Prefeitura usar com mais independência o local, realizar obras e receber verbas federais e estaduais que possam contribuir com a melhoria do Horto, atender os produtores e população em geral”, concluiu o prefeito.