Prefeitura de Varre-Sai inaugura UBS no bairro Santa Lúcia

0
3

Mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) inaugurada pela Prefeitura Municipal de Varre-Sai. Desta vez, o bairro contemplado foi o Santa Lúcia. A inauguração da UBS  “Lelis de Brito Ribeiro” foi realizada na manhã de sexta-feira (08/11) pelo prefeito Silvestre José Gorini, acompanhado do vice-prefeito João Said, presidente da Câmara Municipal de Varre-Sai, Antônio Ferreira, secretário de Saúde, Rafael Fabbri Ramos e familiares da homenageada. A cerimônia contou ainda com a presença dos demais secretários municipais, vereadores e população em geral.

            O funcionamento do posto de saúde será de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas, com atendimento de médicos, dentistas, enfermeiros e agentes comunitários de Saúde. Por se tratar de uma UBS mista, o atendimento será direcionado a moradores do bairro Santa Lúcia e área rural do município.

“A intenção é deixar a população mais perto das unidades de saúde. É muito importante a população não ter que ir ao centro da cidade para ter atendimento na área de Saúde. Essa UBS representa mais uma conquista para a população. Um obra concluída e equipada com recursos próprios da Prefeitura de Varre-Sai”, lembrou o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos.

O viúvo Luiz Miate 74 anos, e morador no bairro Santa Lúcia falou da homenagem à esposa Lelis.

“Muito boa a homenagem à minha esposa que trabalhou na Saúde. É uma emoção muito grande! Agradeço ao prefeito Silvestre”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Varre-Sai, Antônio Ferreira, parabenizou a comunidade e prefeito pela obra.

“Os nossos parabéns vai para os moradores do bairro Santa Lúcia que vão utilizar o posto. Quero dar também os parabéns e agradecer ao prefeito por pensar e agir pelo povo”, afirmou.

O vice-prefeito João Said ressaltou a felicidade em viver um momento tão especial.

“É um momento de especial felicidade que mostra que acertamos ao escolher o prefeito, ao escolher o condutor do município que trouxe para a prefeitura a ideia de seriedade. É um governo que pensa no povo antes de qualquer coisa”, disse.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, lembrou as obras que estão acontecendo no município.

“É uma dupla felicidade a inauguração do posto e a homenagem à Lelis com quem eu trabalhei. Essa obra é de vocês, quero que me ajudem a tomar conta dela. Não justifica uma pessoa sair daqui para se consultar no centro de Varre-Sai. As obras para beneficiar o bairro estão acontecendo, como o recapeamento do asfalto da RJ-214 aqui perto, como também uma obra da Cedae que vai trazer melhorias no abastecimento de água no bairro. E está marcada, para o próximo dia 14, a licitação das obras do Complexo Esportivo. E em breve vamos inaugurar a nova UBS de Santa Rita do Prata e bairro Santa Terezinha, pois queremos o médico e dentista perto do povo”, disse o prefeito.  

Os moradores ficaram agradecidos com a inauguração da UBS. Como Juliana do Canto Oliveira Gripe, 26 anos.

“A obra ficou muito boa, a gente estava precisando. Ter médico, dentista atendendo no bairro e perto da gente é muito bom”, concluiu.