A Prefeitura do Rio planeja espalhar 13 palcos pela cidade no próximo réveillon, três deles em Copacabana. O município divulgou nesta sexta-feira (6) os cadernos de encargos para a festa. Os documentos servem de guia para empresas interessadas em patrocinar a virada para 2022, em troca de expor sua marca.

A divulgação dos cadernos pela Riotur não necessariamente garante os festejos em 31 de dezembro. “As comemorações do réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital”, pontuou a prefeitura. Os documentos da Riotur não definem esses critérios.

Até esta sexta-feira, a capital tinha imunizado 80% dos cariocas adultos com uma dose ou a dose única, mas os estoques de vacinas estavam baixos e dariam apenas para esta semana. Em paralelo, o prefeito Eduardo Paes (PSD) prorrogou até o dia 23 a proibição de boates, pistas de dança e eventos com aglomeração.

Na última virada, justamente por causa do coronavírus, não houve queima de fogos na orla, e poucas pessoas saíram de casa.

Dois bairros ganham festa

Além dos tradicionais três palcos em Copacabana e das balsas com os fogos de artifício, a prefeitura quer fazer eventos em:

  1. Boulevard Olímpico, ponto inédito em réveillons;
  2. Praça Guilherme da Silveira, em Bangu, também inédito;
  3. IAPI da Penha;
  4. Praça Paulo da Portela, no Parque Madureira;
  5. Praia do Flamengo;
  6. Praia da Moreninha, em Paquetá;
  7. Praia da Bica, na Ilha do Governador;
  8. Praia da Capela, em Guaratiba;
  9. Praia de Sepetiba;
  10. Piscinão de Ramos.

Outra novidade para a chegada de 2022, segundo o projeto da prefeitura, é o retorno da queima de fogos à Igreja da Penha.

Os parceiros escolhidos ficam responsáveis pela criação, desenvolvimento do projeto, planejamento, execução e prestação de contas. Em contrapartida, terão permissão de uso da marca na realização do réveillon.

De acordo com a Riotur, duas licitações ainda serão abertas para a contratação das empresas responsáveis pelas balsas e pela queima de fogos.

‘Maior réveillon da história’, diz Paes

O prefeito disse na semana passada que o réveillon 2021-2022 será o “maior da história da cidade” e que o carnaval ano que vem, se tudo caminhar como o previsto, será realizado.

“Nós estamos programando diante dos dados – aí, desculpe, são os epidemiologistas que podem nos dizer – que a gente vai ter, sim, réveillon e carnaval.”

*Com informações do G1

Deixe uma resposta