O presidente do SINCOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Itaperuna), Ednilson Ladeira, pede reabertura de lojas. Ladeira garantiu que os comerciantes estão dispostos a cumprir as exigências necessárias para evitar a propagação do coronavírus COVID-19.

 “Defendemos a reabertura do comércio. Defendemos que a gente volte a trabalhar. Se você levar em conta que 8700 empregos são garantidos pelo comércio, e que 57% da força de trabalho do nosso município é exatamente os empregados do varejo, se isso vier causar muitas demissões, teremos um problema econômico muito importante”, avaliou Ednilson.

 O setor de comércio de bens, serviços e turismo em Itaperuna reúne mais de 2,5 mil estabelecimentos que representam 62% dos estabelecimentos existentes, gerando mais de 8,7 mil empregos formais no total, que equivalem a 57% dos postos de trabalho com carteira assinada no município. O total da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Bens e Serviços (ICMS) em Itaperuna ultrapassou o valor de R$ 42 milhões em 2019.

Deixe uma resposta