Profissionais da área técnica de eventos, conhecidos nos bastidores do showbusiness como “graxa”, organizam uma passeata neste domingo (2), em São Paulo, próximo ao Parque Ibirapuera.

Segundo a organização, o manifesto visa a defesa de “paliativos claros para os próximos 12 meses, assim como solicitaremos alterações em leis vigentes que não mais atendem a realidade e necessidades da Área Técnica”.

“Sob orientação jurídica e junto a empreendedores do meio, formatamos um documento que representará as reivindicações por um plano emergencial de forma coletiva, que ajude tanto empregadores quanto empregados, junto aos órgãos: municipais, governamentais e federais.”

Em texto divulgado, a organização cita que a pandemia trouxe “o verdadeiro pesadelo do apagão”.

“O dinheiro é fundamental para a nossa sobrevivência e a subsistência de um setor inteiro, o de eventos. Somos os profissionais que ninguém vê, mas sem o nosso trabalho nenhum artista sobe ao palco, nenhuma marca apresenta o seu produto, nenhum aplauso será ouvido. Sim, nós empurramos cases, mas também fazemos o show acontecer.”

Durante a passeata, os profissionais vão fazer o percurso carregando os cases usados nos bastidores para guardar os equipamentos fundamentais para a montagem dos shows e apresentações de bandas e artistas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here