Profissionais da Saúde, que atuam na linha de frente de vacinação contra a Covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde, foram surpreendidos, nesta quarta-feira (1ª), pelo Projeto “Mãos Que Ajudam a Aliviar a Pandemia”, desenvolvido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com a entrega de 350 kits, contendo guloseimas e mensagem de apoio, reconhecimento e agradecimento pelo trabalho durante a campanha de imunização.

Os coordenadores do projeto em Campos, Larissa Crespo Crispim e Jarbas Neto, foram recebidos pela equipe da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), incluindo o subsecretário, Chabell Kury, e os coordenadores da vacinação Leonardo Cordeiro e Viviane Rodrigues da Silva, além dos profissionais que atuam na Sala de Vacina da Secretaria.

Nos kits, recebidos por enfermeiros, técnicos de enfermagem e equipe de apoio, além de guloseimas e um porta-chaves, há cartões escritos por crianças que integram o projeto. Nas mensagens, cuja autoria é mantida em anonimato, veio o agradecimento aos profissionais, como, por exemplo, uma que diz: “Obrigada por toda a dedicação e esforço nesse tempo tão difícil. Que Deus continue te dando saúde e força para vencermos nessa batalha”.

Charbell Kury agradeceu o gesto dos integrantes do projeto dizendo que “no mundo em que estamos vivendo hoje, uma das coisas mais importante é singeleza, sensibilidade, afeto, toque, carinho. Tudo que a pandemia tirou de nós. Esse gesto é tudo que nós precisamos na hora mais difícil, principalmente agora, que nós vemos que a vida e a morte estão caminhando entre nós. Que Deus possa abençoar o gesto de vocês”, disse.

A coordenadora do “Mãos que Ajudam”, Larissa Crespo Crispim, que também é médica, disse que o sentimento é de gratidão. “Sabemos que é muito difícil a gente se colocar na linha de frente, de correr riscos para ajudar outras pessoas. A gente só tem a agradecer a esses profissionais da saúde, pelo trabalho e pela dedicação que estão fazendo”, afirmou Larissa.

“Ficamos muito honrados e lisonjeados com a homenagem da equipe ‘Mãos que Ajudam’. Temos certeza esse gesto alegrou muito o dia das nossas equipes”, disso o coordenador Leonardo Cordeiro.

Além dos coordenadores participaram da entrega o voluntário Marcos Paulo Wolino e as missionárias Sister Nunes, que é de João Pessoa/PB, e a americana Sister Hale. Elas estão em Campos há mais de um ano. “Importante ajudar outras pessoas, me sinto muito grata por estar no Brasil nessa época. Me sinto muito grata por ajudar” disse a missionária americana, de 22 anos.

*Com informações do Portal OZK

Deixe uma resposta