Um projeto de incentivo à cultura local vai agitar quatro municípios (Cardoso Moreira, São Fidélis, Cambuci e Itaocara) no Norte e Noroeste Fluminense do Estado entre os meses de outubro e novembro com contação de histórias, musical, teatro infantil, distribuição de kits literários, concurso cultural com premiação para alunos de escolas públicas e muita diversão. O projeto começa no dia 18 de outubro em Cardoso Moreira.

“É com muita alegria que pegamos a estrada no próximo mês e iniciamos o projeto “Energia para Ler”. Um evento itinerante que vai levar cultura a cinco municípios do Estado, sendo quatro do Norte e Noroeste Fluminense e um da Baixada. Vamos valorizar a cultura de cada cidade promovendo eventos ao ar livre, distribuindo kits literários e mostrando que o livro e a arte são essenciais para a vida do ser humano”, explica Flávio Valadares, produtor executivo do projeto.

A proposta itinerante acontecerá de 18 a 22 de outubro na praça principal de Cardoso Moreira (Praça Ibrahim Assed). Em seguida, chega a São Fidélis entre os dias 27 a 31. Em Cambuci ocorrerá de 5 a 9 de novembro e em Itaocara entre 14 a 18.

“A programação de Cardoso Moreira já está fechada e será um dia de muitas atrações numa praça bem conhecida. O evento começa às 8h e vai até às 19h. Teremos contação de histórias, teatro infantil, animação, exposição de livros e um musical com a querida Letícia Soares, vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria “melhor atriz em teatro musical” por “A Cor Púrpura” e finalista do programa “Canta Comigo” da Record TV”, detalha Rodrigo Lobo, um produtores do evento.

De acordo com os produtores, toda programação é gratuita e está sendo montada em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura dos municípios contemplados. “Nossa equipe tem uma comissão composta por representantes de todas cidades, onde fazemos toda a logística e elaboração da programação voltada a crianças, jovens e ao público de modo geral com artistas locais e personalidades do cenário artístico nacional”, ressalta.

Concurso Cultural

“O Concurso das Artes – Luzes da Cidade” vai valorizar e premiar os talentos da cidades anfitriãs por meio do desenho, da poesia e do audiovisual em três categorias: Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental (DESENHO), 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental (POESIA) e 7º ano ao Ensino Médio (AUDIOVISUAL). As inscrições acontecem a partir de 1º de outubro para Cardoso Moreira e dia 8 em São Fidélis. كازينو اون لاين عربي Para Cambuci, a partir do dia 14 e Itaocara 21 de outubro. مراهنات على كرة القدم

“Os alunos farão a sua inscrição juntamente com os seus professores de acordo com o regulamento disponível no nosso site https://energiaparaler.com.br/. A escola fará um apanhado dos trabalhos apresentados e selecionará até três de cada categoria. Os projetos escolhidos serão digitalizados e enviados para o e-mail: contato@energiaparaler.com.br juntamente com a ficha de inscrição do aluno, assinado pelo professor responsável – modalidade desenho e poesia, e para o WhatsApp (21) 98636-2037, na modalidade audiovisual”, detalha Flávio Valadares.

Os vencedores receberão a premiação durante a realização do evento na cidade. Bicicleta, tablet, celular, vale-livro e camisas serão os prêmios de acordo com a categoria relacionada no regulamento. O Energia para Ler é uma realização da produtora cultural Motivos Produções com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da sua Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Enel.

Deixe uma resposta