A Prefeitura de Cardoso Moreira deu início a um importante projeto que vai beneficiar crianças e adolescentes do município. Trata-se do Programa de Envolvimento Social e Esportivo: SOU Cardosense.

O Programa é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e visa estimular o envolvimento social e esportivo dos participantes, usando o esporte como forma de integração e transformação social. O objetivo é dar mais oportunidades aos jovens de Cardoso Moreira, além de promover a inclusão social e ensinar importantes valores, como o trabalho em grupo, comprometimento, respeito, competitividade sadia entre outros. 

Futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete e futevôlei são os esportes oferecidos. As atividades serão divididas em três polos: Polo 1 em Cardoso Moreira, Polo 2 em São Joaquim e Polo 3 em Outeiro.

Em Cardoso Moreira as inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, das 8h às 17h, já em Outeiro no ginásio local e em São Joaquim, em frente a quadra poliesportiva do distrito. Os documentos necessários para inscrição são identidade, CPF, comprovante de residência, declaração escolar (responsável e aluno). Também é obrigatória a apresentação de atestado médico liberando o aluno para as atividades físicas.

Deixe uma resposta