Projeto Godoy firma parceria com a Polícia Militar no atletismo

0
29

Durante reunião realizada nas dependências do 29º Batalhão de Polícia Militar (Itaperuna), foi firmada uma parceria entre a corporação e o Projeto Godoy, na tarde desta quarta-feira (02). Com isso, uma equipe composta por 22 policiais militares, que estará participação do próximo Desafio Raposo de Corridas, receberá instruções de condicionamento físico para corridas de alto rendimento.  

“A ideia é fantástica, é formidável! Quando assumi o comandado do 29º BPM em janeiro deste ano, tive a grata satisfação de conhecer o professor Godoi, que se colocou à disposição da unidade para manter a qualidade técnica e a preparação física dos militares. Isso é extremamente essencial para o nosso serviço e rotina. Nossa atividade exige muito da qualidade física para manter a mente sana e o corpo também. O evento Desafio Raposo de Corridas serve de exemplo para que outros policiais do batalhão também se motivem buscar o exercício físico e uma saúde física louvável”, declarou o coronel Wagner Mello da Silva, comandante do batalhão.

Foi definido no encontro que 22 policiais da unidade estarão presentes no Desafio Raposo de Corridas. A preparação será no Centro de Treinamento do Professor Godoy, em funcionamento no Itapuã Clube, o início será nesta quinta-feira (04), à 9h. “Inicialmente faremos um teste de trem mil metros avaliando rendimento aeróbico e ritimo com  toda equipe. Logo após será traçada uma planilha individual para cada atleta onde três vezes por semana utilizarão o espaço do centro de treinamento para esse fim. Dentro da metodologia além dos treinos na  pista  de Cross Country, também constam treinos na grama, funcional e na piscina, dentre outros, explicou o professor Godoi.