Promoter quer realizar “evento teste” com show de Marília Mendonça em Cachoeiro

0
229

Com o avanço da vacinação, a tendência é de que ocorram mais eventos e com mais participantes. E Cachoeiro de Itapemirim pode ser pioneira no Estado nesse quesito. O promoter Ramon Silveira protocolou, nesta segunda-feira (27), um pedido na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a realização de um show da cantora sertaneja Marília Mendonça, no final do mês de outubro.

Ramon acredita que devido ao avanço da vacinação na “Capital Secreta” a viabilidade de realização de um show para um grande público é possível, desde que respeitando todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

“Protocolamos o pedido de autorização e aguardamos a resposta. Cachoeiro avançou muito na vacinação e acreditamos que, por isso mesmo, podemos ser a cidade modelo para outras  do Estado e fazermos um evento teste. Nele, só entraria vacinado com a segunda dose. Além disso, o local, que é o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, é amplo, aberto e bem arejado”, destaca o promotor.

Na última semana, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) divulgou um manifesto em que exige a retomada dos shows, eventos de cultura e entretenimento do Brasil, sem restrições, desde que o público apresente o comprovante do esquema vacinal. A publicação gerou polêmica nas redes sociais, onde muitas pessoas questionaram se este é realmente o momento para retomada dos eventos, sem restrições, no país.

No Espírito Santo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), informou que as orientações sobre realização de eventos estão listadas de acordo com a Portaria 171-R, destacando que os eventos podem acontecer com público máximo de 600 pessoas, não ultrapassando a capacidade de 50% de ocupação do local.

Em eventos com capacidade entre 300 e 600 pessoas será exigido o comprovante de vacinação para os participantes – seja primeira vacina ou dose única -, ou o resultado negativo em teste de Covid-19 realizado até 48 horas de antecedência ao evento.

O promotor de eventos Eduardo Kleim contesta a medida do governo capixaba, e destaca que o setor sempre trabalhou de forma exemplar, seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança para a realização de shows.

“É inconcebível que não permitam que o setor de eventos, que sempre trabalhou de maneira exemplar aqui no Espírito Santo, volte a trabalhar seguindo os protocolos”, afirma.

Shows em outros Estados brasileiros

As restrições do Espírito Santo são diferentes das de outros Estados brasileiros, como no Rio de Janeiro. No Estado fluminense, a prefeitura liberou três shows ao ar livre em outubro, com público para até cinco mil pessoas, sem necessidade de máscara e distanciamento.

Já em Curitiba, apresentações musicais em espaços abertos, com limitação de público de cinco mil pessoas, desde que observada a capacidade de 60% do espaço, estão liberadas.

O primeiro show de uma banda de renome nacional vai ser do Paralamas do Sucesso, marcado para o dia 23 de outubro. A pessoa precisa comprovar que foi imunizada ao menos com uma dose da vacina seja pelo aplicativo “Saúde Já” ou na carteira de vacinação.

No Distrito Federal, o decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) libera, após longa interrupção, a realização de eventos e festivais. Shows e eventos estão restritos a pessoas vacinadas, mediante comprovante.

Esse é o maior movimento de reabertura do mercado de entretenimento, que sofreu bastante com os impactos causados pela pandemia de Covid-19.

Deixe uma resposta