Em Itaperuna, RJ, o Programa Saúde do Trabalhador (PST) segue realizando campanha de vacinação contra a gripe em empresas do município. Desta vez, em parceria com o Setor de Imunização, as equipes vacinaram os funcionários da empresa Folignos Confecções.

Segundo Estevania Theadoriche de Moraes Coutinho, coordenadora do PST, esta ação na Folignos contou com o apoio da equipe coordenada pela enfermeira Jociene de Almeida.

– Nós contamos com o apoio da coordenadora de Imunização, Jociene de Almeida, e de sua equipe que prontamente nos auxiliaram durante a campanha. Estamos seguindo a filosofia de trabalho do prefeito Alfredão e do secretário de Saúde Marcelo Ferreira, que é justamente buscar parcerias com os demais setores. Somar forças com outros setores e até mesmo, outras secretarias, tem proporcionado bons resultados – comenta a coordenadora do PST.

A coordenadora de Imunização reforçou a ideia do trabalho em conjunto com outros setores. comprare simpiox

– Mesmo trabalhando diariamente na estratégia de vacinação contra a covid-19, estamos dando suporte a outros setores. ivermectina sirve para garrapatas en perros E essa campanha de vacinação contra a gripe, em parceria com o PST, demonstra que estamos no caminho certo. Somando forças, temos conseguido avançar e, consequentemente, atendermos bem a população na medida do possível – diz Jociene de Almeida.

OUTROS TRABALHOS EM PARCERIA

A equipe do PST, em parceria com CEREST-Noroeste/RJ (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e com o setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde também concluíram a segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe, junto aos funcionários da empresa Quatar.

A campanha de vacinação contra a gripe já atendeu empresas como o Shop do Pão, Quatá, Santa Lúcia, e outras mais. Ainda foram realizadas testagens para identificar possíveis casos de covid-19, em empresas no município. Também vem sendo realizado trabalho de saúde mental com os trabalhadores da Saúde.

Na Caixa Econômica Federal foram realizados testes rápido para detecção do coronavírus, além da campanha de vacinação contra a gripe. E na fábrica de roupas Vest Surf, no distrito de Boa Ventura, as equipes ficaram três dias realizando os testes rápido de covid-19, devido à enorme quantidade de funcionários.

Deixe uma resposta