Segundo reportagem do jornal “O Globo”, o uso de um remédio para controle menstrual é suspeito de ter causado a potencial violação de regra antidopagem envolvendo a brasileira Tandara.

A reportagem afirma que a oposta desconfia que a alteração se deu por conta da tentativa de regular seu ciclo menstrual. Ainda de acordo com o jornal, o uso do medicamento teria sido autorizado pela Confederação Brasileira de Vôlei, que tinha ciência do tratamento.

Desde que o COB confirmou o acontecido, a jogadora já foi desligada da delegação e deixou o Japão. Estima-se que ela chegue no Brasil na tarde deste sábado.

Tandara publicou uma foto nas redes sociais com um comunicado oficial. Segundo sua assessoria, ela só falará após a conclusão do caso em vias jurídicas.

CBV lamenta suspensão

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) lamentou a suspensão provisória de Tandara por potencial violação de regra antidopagem. O caso acontece após notificação da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) por exame realizado em 7 de julho, fora da de competição, no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol) em Saquarema (RJ).

“A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial”, diz a entidade em nota oficial.

*Com informações da UOL

Deixe uma resposta