As atividades presenciais das unidades escolares de Campos, no Norte Fluminense, só devem ser retomadas após a vacinação dos profissionais da Educação. A decisão foi tomada durante uma reunião on-line entre o Ministério Público e a Prefeitura, nesta quarta-feira (5).

De acordo com o MP, durante a reunião, os gestores públicos apresentaram o plano de retomada que tem como condicionante a imunização dos profissionais que atuam diretamente com crianças e adolescentes.

De acordo com o plano, a vacinação deve ser de forma escalonada, levando em consideração a limitação de doses de vacinas disponíveis na cidade.

O Ministério Público reforçou que a retomada seja igualitária nas redes pública e privada, da educação infantil ao ensino médio.

A secretária municipal de Educação de Campos tem cinco dias para apresentar um projeto operacional das etapas de retorno. O mesmo prazo foi dado à subsecretaria de Atenção Básica para o início da vacinação dos profissionais.

De acordo com a Prefeitura, o calendário oficial vai ser apresentado na próxima semana e deve começar pelos profissionais da educação infantil.

Fonte: g1

Deixe uma resposta