A Sala de Medicação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi reformada, tendo toda a parte de piso substituída, além de ajustes na parte elétrica e hidráulica. De acordo com Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde, a sala já está funcionando.

“Nós providenciamos a reforma e o espaço ficou muito bom, beneficiando os pacientes, bem como a nossa equipe de trabalho. Aproveito a oportunidade para agradecer o prefeito Alfredão, que tem no dado total apoio, e está sempre nos orientando da melhor forma possível, a fim de atendermos com presteza a população itaperunense”, finaliza o secretário.

HISTÓRICO
A Sala da Medicação da UPA recebeu a substituição total do piso por novos desde que a unidade foi inaugurada. A gestão atual busca melhorar o atendimento e oferecer mais conforto para os pacientes. A sala possui dois leitos, três macas e oito cadeiras reclináveis.

As cadeiras reclináveis são específicas para que o paciente possa ficar semideitado durante o atendimento e possuem um confortável apoio de braço para aplicação do medicamento. Cerca de 100 pessoas são atendidas no espaço diariamente. Com isso, o paciente é atendido rapidamente e com mais conforto.

Casos de urgência e emergência necessitam de uma atenção diferenciada, um atendimento humanizado, com qualidade. A Sala de Medicação tem a finalidade no atendimento aos pacientes, que necessitam de cuidados terapêuticos, sendo realizado medicações, encaminhando para realização de exames como, exames laboratoriais, Raio X, Tomografia e internações hospitalares, além dos cuidados de enfermagem.

As equipes que atuam na Sala de Medicação são: técnico de enfermagem, enfermeiros, médicos e toda equipe multidisciplinar (Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, maqueiros, manutenção e higienização), sendo o atendimento 24 horas.

Nos primeiros 125 dias da atual administração foram realizados 3.556 atendimentos de pacientes de acordo com o censo realizado na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h.

Deixe uma resposta