A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, informa que conforme deliberação estadual, o município dará início a imunização contra a Covid-19 de todos os adolescentes, com ou sem comorbidades, de 12 a 17 anos.

A imunização será iniciada no dia 31/08, com indivíduos pertencentes à APAE, PESTALOZZI e CASA ABRIGO. E no dia 02/09 haverá uma ação de vacinação no Jardim de Infância Ana Passos, de 09 às 16h.

Os adolescentes deverão comparecer ao local de vacinação acompanhado do responsável legal (pai ou mãe). Na ausência do responsável legal, o adolescente deverá ser acompanhado pelo seu tutor devidamente constituído em Juízo, mediante apresentação do termo de tutela, ou declaração registrada em cartório por parentes de 3° Grau (tios ou avós), constando na declaração a comprovação do grau de parentesco.

Adolescentes que possuam deficiência permanente ou alguma comorbidade, gestante ou puérperas, terão prioridade na imunização. Veja abaixo os documentos necessário para a vacinação contra a Covid-19:

  • Carteira de Identidade do Adolescente e do seu Responsável;
  • CPF do adolescente e do seu Responsável;
  • Cartão Nacional do SUS do adolescente e do seu Responsável;
  • Comprovante de Residência;
  • Assinatura do Termo de Responsabilidade dos Responsáveis Legais no local de vacinação.

Deixe uma resposta