O governo do Estado de São Paulo decidiu na noite desta quinta-feira (23) pelo retorno dos torcedores aos estádios. Após reunião com o Comitê Científico, o governador João Dória autorizou até 30% da lotação de cada setor a partir do dia 4 de outubro.

Os organizadores dos eventos esportivos serão responsáveis pelas normas sanitárias de prevenção no combate à covid-19. A partir daí, haverá uma escalada gradual na liberação do público. Do dia 15 ao dia 30 de outubro, será permitida a entrada de metade da capacidade das arenas. A partir do dia 1º de novembro, está autorizada a lotação completa das arenas.

Para ingressar nos estádios, os torcedores precisarão apresentar comprovante das duas doses de vacina (Coronovac, Astrazeneca e Pfizer) ou o comprovante de dose única da Janssen. Aqueles que ainda não receberam a segunda dose também poderão assistir aos eventos esportivos desde que apresentem exame com resultado negativo para covid-19.

Ainda hoje (23), o governo de Pernambuco também anunciou que, a partir de segunda-feira (27), está permitida a presença de público nos estádios. Essa movimentação por parte de paulistas e pernambucanos foi um importante passo para que a torcida retorne às arquibancadas na Série A do Brasileirão.

A condição definida pelos clubes é que 100% das praças tenham aval das autoridades. Agora, para o Brasileirão ter portões novamente abertos, resta apenas um acordo do Bahia e da federação baiana com o governo.

Leia o comunicado oficial do governo de São Paulo:

O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público nos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. Após o dia 16 de outubro a capacidade será ampliada para 50%.

Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio”.

Deixe uma resposta