O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, acompanhado do vice-prefeito João Batista de Souza Freitas, do secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri Ramos, além do vereador Fabrício Pimentel, recebeu no final da tarde desta segunda-feira (26/07), seis geladeiras que foram entregues pela Enel Brasil.

A entrega das geladeiras aconteceu na Prefeitura e elas serão utilizadas no armazenamento de vacinas contra a Covid-19.

“Agradecemos a Enel e ao Grupo Mulheres do Brasil pela doação de seis geladeiras, destinadas à Secretaria de Saúde. Na oportunidade, quero ressaltar que é um grande benefício no que tange à conservação de vacinas”, disse o prefeito Silvestre.

Outros municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense também estão entre os contemplados, entre eles: Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana e Macaé, totalizando 16 cidades da área de concessão da Enel Distribuição Rio.A Enel Brasil, em conjunto com o Grupo Mulheres do Brasil, lidera as ações do Unidos Pela Vacina entre o empresariado do Rio de Janeiro e as prefeituras do estado.

“Quero agradecer a iniciativa da Enel, juntamente com o Grupo Mulheres do Brasil, pois com essa doação, vamos estar montando pontos de vacinas em todas as unidades da Saúde, o que facilitará o acesso da população à imunização”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rafael Fabbri.

Unidos pela Vacina

Lançado em fevereiro deste ano, o Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o país, para acelerar o programa de vacinação da população brasileira. Para identificar as principais necessidades das prefeituras para promover e agilizar a vacinação, o movimento realizou uma pesquisa diagnóstica. O levantamento contou com a participação de 99,9% dos municípios brasileiros e identificou que o armazenamento e transporte adequados das vacinas eram alguns dos principais desafios a serem vencidos.

O Movimento Unidos Pela Vacina ainda busca outras empresas parceiras que possam apoiar alguns municípios do Rio ou de outros estados do Brasil com outros insumos.

Instituições interessadas devem entrar em contato com o movimento pelo e-mail rj@unidospelavacina.org.br para o Rio de Janeiro ou para outros Estados (por exemplo: sp@unidospelavacina.org.br para São Paulo e assim alterando as duas primeiras letras para os demais Estados de interesse).

Deixe uma resposta