Home Região Saúde e Assistência Social realizaram pesagem do Bolsa Família em Varre-Sai

Saúde e Assistência Social realizaram pesagem do Bolsa Família em Varre-Sai

0
12

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai realizou no último sábado (28/09), a pesagem do Programa Bolsa Família, referente à segunda vigência, no CIEP Doutor Miguel Couto Filho. Durante o evento, 800 famílias beneficiárias do Programa foram atendidas. 

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, juntamente com os secretários municipais de Saúde, Rafael Fabbri Ramos e de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Isabela Louvain Fabri Moraes, esteve acompanhando a ação.

 A pesagem é uma exigência do Programa Federal para que os usuários continuem recebendo o benefício.

A Secretaria de Saúde como forma de otimizar a pesagem realizou um mutirão para este fim, onde foi verificado o cartão de vacina e cartão de gestante. Também aproveitou para realizar o exame laboratorial de tipagem sanguínea, cerca de 200 pessoas realizaram o exame.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social aproveitou o evento para orientar os beneficiários do Bolsa Família sobre as dúvidas referentes ao Programa.

“Agradeço a parceria com a Secretaria de Assistência Social e todos os funcionários envolvidos na realização desse evento”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Varre-Sai, Rafael Fabbri Ramos.