A Prefeitura de Italva através da Secretaria Municipal de Agricultura marcou presença no dia 14 de outubro na Reunião da Superintendência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento-MAPA, com o objetivo de apresentar aos participantes produtos do Município.

A condução da reunião e as honras da casa foram pela Superintendente do Ministério, Dra. Sttela Romanos, que promoveu essa reunião de aproximação com os responsáveis pelos setores de compras de unidades das Forças Armadas baseadas no Estado do Rio de Janeiro.  

O objetivo desse encontro foi apresentar aos militares a variedade de produtos ofertados pela agricultura familiar fluminense e disponibilizar apoio técnico e orientações para viabilizar uma maior participação dos produtores do estado nas chamadas públicas para a compra de alimentos realizadas pelas três Forças, através do PAA – Compras Institucionais.

Também foi apresentado aos visitantes o arroz gourmet ônix preto e vermelho produzidos em no Município de Italva, onde puderam degustar durante a reunião.

Na ocasião, a operação do programa foi tema de palestra realizada pelo coordenador-geral de Acesso a Mercados da SAF/ Mapa, Mateus Rocha.

Participaram do encontro representantes da Conab-RJ, Faerj/Senar, Emater-Rio, Secretário Municipal de Agricultura de Italva, Bruno Rosa Guimarães e da Secretaria de Agricultura do Estado.

Deixe uma resposta