A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Agricultura, segue atendendo a produtores rurais do município, disponibilizando toda sua estrutura, com profissionais, técnicos especializados e maquinário, visando proporcionar o melhor atendimento possível ao homem do campo.

Nessa última semana, por exemplo, entre os dias 05 a 09 de abril, aconteceu a recuperação de tanque para Piscicultura em propriedade localizada no Poço Fundo, recuperação de estradas no Sapezal e todo entorno daquela localidade, bem como a recuperação de estradas nas divisas do 1° distrito.

Ainda foram realizados serviços de aração de terra e preparação para o plantio, dentre eles, preparo do solo para o plantio de abóboras na localidade do Palanquinho.

O secretário Municipal de Agricultura Sérgio Zampiér informou que o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, não tem medido esforços para oferecer o melhor atendimento possível, aos produtores do município.

“Mesmo diante das dificuldades que temos enfrentado dia a dia, somados à pandemia de Covid-19, nossa equipe procura seguir à risca as orientações do prefeito Alfredão, que é atender o nosso produtor rural da melhor forma possível. E o possível, nós temos feito; já o impossível, a Deus pertence. E seguimos nossa luta diária, indo a campo, vendo de perto as necessidades dos produtores, e buscando atendê-los de forma eficaz. Em breve, vamos trazer outras informações mais, sobre o trabalho da Secretaria de Agricultura”, finaliza o secretário.

CURSOS PARA PRODUTORES RURAIS

Uma série de cursos para produtores rurais, numa parceria com o SENAR Rio e Sindicato Rural, vem sendo desenvolvido no município. Dentre os cursos oferecidos, alimentação de inverno para bovino de leite e corte; criação de bezerras e novilhas de leite; inseminação artificial para bovinos; tratorista agrícola (operação e manutenção); operação e manutenção de roçadeira; operação e manutenção de motosserra; e outros mais.

Deixe uma resposta