A Secretaria de Cultura, Turismo. Esporte e Lazer de Italva realizou nesta segunda-feira (27/09), com as crianças da Escolinha de Futebol do Bairro Alto da Boa Vista um passeio Histórico/Cultural no Município em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. A ideia foi permitir que as crianças Italvenses conhecessem melhor alguns atrativos turísticos da cidade do Kibe.

O passeio começou pelo Casarão da Fazenda Boa Vista, onde está instalado a Sede do Governo Municipal, onde o prefeito Léo Pelanca recebeu as Crianças. O Casarão está localizado dentro da Fazenda Experimental de Italva e possui um século e meio de existência, tendo sido construído por escravos por volta de 1850. Seguindo para o Paredão onde os mais antigos informam que o “paredão” é obra humana, tendo sido construído na década de 30 para servir como armadilha na captura de peixes. Um verdadeiro muro submerso atravessa de uma margem a outra e na parte de baixo pode-se banhar com tranquilidade em águas rasas sob grande camada de areia. Logo após seguiram para visitar formação rochosa na área rural de Italva, que quando visualizada de certo ângulo se assemelha a silhueta de um elefante (Pedra do Elefante).

No roteiro também estava as Pedreiras de Guarnéri além de piscinas naturais encantadoras que marca outro ciclo do desenvolvimento de Italva: a extração mineral, dando a Italva o título, também, de capital do mármore. Espalhadas pelas pequenas elevações do atual Distrito de Lagarto (Sambra/Guarnéri e Monte Alegre) são ainda grandes minas de calcário, as mesmas pedras que eram transformadas em cal. friss tippmix eredmények

O passeio também contou com visitação da prainha local frequentado pelos italvenses que se deliciam em suas cachoeiras e remansos de areia. Em épocas de estiagem, pode-se atravessar entre as ilhas que circundam as cachoeiras e visitar ruínas de abrigos dos antigos pescadores que dormiam no local na espera dos peixes que caíam nos parís.

A Secretária Cristina Rios destaca a importância do turismo para a educação das crianças. szerencsejáték sportfogadás O passeio teve o intuito de conectar as crianças e os jovens moradores locais à própria história, que levou para conhecer um pouquinho do município.

Estiveram no passeio o Superintendente de Esporte, Claudio Emerson Pandora e líder das crianças Carlos Eduardo dos Santos Silva o popular Lilinho.

No final visitaram a praça da Matriz.

Na terra do Quibe a população se orgulha em manter esse legado construído ao longo de sua história. tippmix szelveny

Finalizando o passeio as crianças de deliciaram com um almoço e brincadeiras.

Deixe uma resposta