A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e o RioSolidario deram nesta segunda-feira (19/7) o pontapé inicial para o leilão virtual Atletas Solidários, que terá todo o valor arrecadado revertido em ações de combate à fome e à pobreza no Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 20 peças foram doadas por ídolos do esporte. Entre os itens estão uma chuteira do Neymar Jr; pranchas dos campeões mundiais de surfe Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira; o kimono do José Aldo; a sapatilha de Usain Bolt; e a raquete da ex-tenista Maria Sharapova, entre outros.

Uma cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara marcou a entrega das peças, feita pelo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, para a primeira-dama do Estado e presidente de honra do RioSolidario, Analine Castro.

– A pandemia da Covid-19 causou muitos danos econômicos e sociais, agravando a situação da população mais vulnerável. O RioSolidario, comprometido com a causa, não poderia deixar de contribuir e apoiar quem mais precisa. Todos os recursos arrecadados serão destinados às instituições cadastradas pelo RioSolidario – afirmou a primeira-dama.

O secretário Leandro Alves aproveitou a solenidade para agradecer os atletas pela doação e ratificar a importância da campanha para ajudar numa das principais missões do Governo do Estado: o enfrentamento à pobreza.

– Venho construindo desde o início do ano essa ideia do leilão, conversando diretamente com alguns atletas e com seus representantes para que nos ajudassem com as doações. Agradeço muito a cada um que contribuiu! O esporte motiva o trabalho em equipe e o pensamento coletivo, por isso nada mais justo do que essa parceria com RioSolidario na principal missão do Governo do Estado, que é erradicar a fome, consequência da pandemia da Covid-19 – disse o secretário.

Confira a lista com todos os objetos arrecadados até agora:

– Chuteira Neymar

– Sapatilha Usain Bolt

– Prancha Adriano de Souza

– Prancha Ítalo Ferreira

– Raquete Sharapova

– Lycra Adriano de Souza

– Lycra Tatiana Weston-Webb

– Lycra Silvana Lima

– Lycra Silvana Lima

– Lycra John John Florence

– Kimono (gandola) José Aldo

– Blusa Seleção Brasileira – Roberto Dinamite

– livro Bernardinho

– Camisa de vôlei Bernardinho

– Collant de Ginástica Artística e Rítmica utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 pela Atleta Daniele Hypolito

– Faixa de Judô A2 da Rosicléia Campos

– Camisa Retrô Flamengo Tri Carioca 18/79/79 edição especial – Zico

– Camisa 1 Flamengo 21

– Camisa Adidas Flamengo I 2020 Patrocínio

– Camisa Puma Palmeiras II 2019 – Branca

– Camisa Vasco autografada por todos os jogadores

Deixe uma resposta