Devido ao aumento de casos de Covid-19 em Porciúncula, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando a sanitização de ruas e espaços públicos. A ação está acontecendo ao longo desta sexta-feira, 21/05, quando ruas e calçadas de maior circulação de pessoas estão recebendo a aplicação do quaternário de amônia, produto utilizado para combater o coronavirus.

A Secretaria de Saúde enfatiza que o produto é altamente eficaz contra o vírus e recomendado pela Organização Mundial de Saúde. “Importante ressaltar que o produto não causa nenhum dano a saúde e nem mesmo a automóveis que estejam estacionados”, assinala o secretário Higino Lira.

Na próxima semana, diversas outras ações estão sendo montadas para reforçar o enfrentamento a doença. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agricultura. “A sanitização trata-se de mecanismo a mais que estamos utilizando para o combate do novo coronavírus, porém é importante ressaltar que a população também deve fazer sua parte. Com a colaboração de todos, vamos vencer este vírus”, finaliza o Secretário.

Deixe uma resposta