A Secretaria Municipal de Saúde em pareceria com a Secretaria M. de Educação, realiza a partir de terça-feira (25), testagem rápida para Covid-19 nos profissionais da Educação.

O teste será realizado em dois dias em professores, motoristas do transporte escolar, monitores, merendeiras e profissionais da área de limpeza.

A iniciativa busca reduzir a transmissão do vírus identificando casos ativos, principalmente de assintomáticos e a retomada das aulas no município.

As ações de testagem fazem parte de uma série de medidas adotadas pela Prefeitura para garantir um retorno seguro às escolas.

Todos os protocolos sanitários deverão ser aplicados de forma rigorosa, observando aspectos como o distanciamento e a higiene, entre outros.

Atenção ao cronograma

A ação acontecerá nas Escolas João Braz e Orlinda Veiga nos dias 25 e 26, com a testagem no primeiro dia de merendeiras e profissionais da educação da rede particular e estadual na Escola João Bras. Já no dia 26 a testagem dos demais profissionais de educação acontecem na Escola Orlinda Veiga.

Fonte: Portal Porciúncula

Deixe uma resposta