A Prefeitura Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club, objetivando deixar a cidade mais verde, ampliando o plantio de mudas de árvores.

Durante evento ocorrido na última quinta-feira, 14, na pracinha da Rua Rui Barbosa, Bairro Vinhosa, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Sérgio Zampiér, secretário Municipal do Ambiente; Alcione Moreira Gonçalves, presidente da Comissão de Projetos Humanitários do Rotary Club de Itaperuna; demais autoridades e convidados participaram do plantio simbólico de algumas mudas.

Vale relembrar que, no início do mês de agosto, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que será realizado em escolas públicas e privadas do município.

As escolas inscritas vão fazer o plantio de 1.000 mudas de árvores, buscando beneficiar o ecossistema, a sociedade e economia, visando melhorar o clima no município. As mudas serão doadas pela CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro).

A Secretaria do Ambiente vem alinhavando os detalhes referentes a ações de arborização urbana no município, bem como demarcando os locais para o plantio das mudas, pelos alunos das escolas credenciadas. O prefeito Alfredão lembrou que o projeto ainda vai contar com o treinamento e educação ambiental, direcionado a alunos do município.

“Penso que cuidar do meio ambiente é um dever de todos. E nós estamos tendo o privilégio de firmar parcerias, que irão nos ajudar a plantar árvores pela cidade, além de educar os nossos alunos, mostrando a importância de preservar o ambiente em que vivemos. Vamos trabalhar para deixar nossa Itaperuna muito mais verde”, afirma Alfredão.

O secretário Sérgio Zampiér reforçou a importância de preservar o meio ambiente e agradeceu a todos os membros do Rotary pela parceria.

“Este é apenas um evento simbólico para marcar essa nossa missão, para deixarmos um legado verde paras as futuras gerações. Essa é a determinação do prefeito Alfredão, que vem trabalhando dia a dia, por uma cidade muito mais verde. Agradeço aos companheiros do Rotary Club por essa parceria e a toda a nossa equipe técnica do Ambiente. Sigamos em frente, lutando por uma Itaperuna muito melhor para todos”, finaliza o secretário. 

Deixe uma resposta