Foi realizado nesta quarta-feira (8), na Secretaria de Estado de Saúde, das 13h às 17h, um fórum para promover capacitações, trocas de ideias  e debates sobre temáticas prioritárias para a promoção de saúde nas escolas da rede pública de ensino básico no estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal é a capacitação na formação de multiplicadores e distribuição da Caderneta de Saúde do Adolescente para educandos e usuários do SUS. 

Estiveram presentes representantes do PSE dos municípios do estado e membros do GTIE.

Uenes Macêdo, representante eleito das SMSs para o GTIE (GRUPO DE TRABALHO INTERSETORIAL ESTADUAL), foi peça importante nesta mesa onde outras figuras como Mário Sérgio, representante eleito  do GTIE das Secretarias  municipais de educação;  Felipe Fortes, médico hebiatra do NESA (Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente da UERJ; Fernanda Granero, Assistente Social do NESA e Bárbara Salvaterra, Coordenadora Estadual do PSE também estiveram presentes.

A segunda apresentação será conduzida pelos especialistas do Núcleo de Estudos de Saúde do Adolescente da UERJ, Assistente Social Fernanda Graneiro e o Hebiatra Felipe Fortes. A participação nesta capacitação e a posterior apresentação do plano de distribuição da caderneta, habilitam o município a receber os impressos desta caderneta. 

Uenes Macêdo retornou do fórum muito satisfeito e declarou: “A Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna tem cumprido o seu papel de participante ativa em todo o cronograma traçado para o Estado do Rio de Janeiro, e por resultado natural, nosso município acaba por se beneficiar sobremaneira. Sinto-me honrado por fazer parte desta grande investida da Secretaria de Estado de Saúde por melhorias relevantes no âmbito do Programa Saúde na Escola.”

Frederico Boechat

Decom Saúde Itaperuna

Deixe uma resposta